5 dicas para fotografar alimentos

Aqui na BistroBox nós amamos compartilhar as nossas experiências gastronômicas nas redes sociais e sabemos que muitos de vocês também adoram! Mas todo mundo sabe que às vezes é difícil conseguir o clique perfeito depois de preparar uma receita ou até mesmo em um restaurante.
Pensando nisso, o Buzzfeed convidou a food stylist Anna Lee para dar dicas muito legais, mas ao mesmo tempo super fáceis de serem colocadas em prática na hora de deixar uma foto de comida muito mais deliciosa. O vídeo está em inglês, mas listamos os principais tópicos logo abaixo:

 Adicione os ingredientes em etapas: sabe quando a gente vai fazer uma salada, coloca tudo em uma tigela e começa a misturar? Segundo Anna, isso torna as fotos mais difíceis. O ideal é temperar as folhas e depois, por cima delas, ir adicionando camadas com outros ingredientes, de maneira ordenada e decorativa.

Enxergue através da câmera: muitas vezes um prato está lindo, mas na hora de fotografá-lo, as coisas não dão certo. Isso acontece porque não estamos vendo a comida como fotografia e a melhor forma para melhorar isso é servir e decorar a comida pensando no resultado final, até mesmo observando a comida através da tela, para fazer os últimos ajustes.

Borrife: a principal dica para fazer com que os alimentos pareçam frescos é água! Bastam algumas gotinhas para que frutas pareçam mais gostosas, hortaliças mais vivas e legumes mais tenros. é muito fácil conseguir o efeito. Já na hora de fotografar proteínas, a dica da Anna é dar brilho com algumas pinceladas de óleo de cozinha.

Deixe tudo mais natural: um prato de biscoitos perfeitamente limpo e organizado é menos convidativo do que aquele que parece pronto para comer, não é mesmo? Segundo Anna, essa é uma importante dica na hora de fotografar alimentos, por isso ela sempre foge da perfeição, ainda que para isso seja necessário acrescentar algumas migalhas.

Decore seus pratos: muitas pessoas acreditam que para a comida parecer casual, o ideal é fugir de decorações e realmente, às vezes menos é mais. Porém, para Anna é importante que a comida pareça divertida e deliciosa, o que segundo ela é fácil de conseguir com azeite, molhos diferentes, ervas, temperos e criatividade.

Deixe uma resposta



Enviando sua mensagem. Por favor aguarde ...

Obrigado por compartilhar nossas receitas!

Houve um problema no envio da mensagem. Por favor, tente novamente.

Please complete all the fields in the form before sending.

Login



__________ ou __________

Registrar | Perdeu sua senha?